25 De Abril Memórias De Outrora (16)

Inaugurada exposição que recorda memórias do 25 de Abril de 1974 em Arganil

No seguimento das comemorações do 25 de abril em Arganil, foi ontem inaugurada na Biblioteca Municipal Miguel Torga, a exposição “Arganil – 25 de abril: memórias de outrora”. Esta exposição é não só composta por recortes de algumas das notícias da época, como também de várias fotografias do recém-adquirido espólio da Foto Brandão, que contam a história das reações do 25 de abril em Arganil. As imagens expostas e outras relacionadas já se encontram disponíveis para consulta online aqui.

Depois da visita à exposição, guiada pela Vice-Presidente Paula Dinis, seguiu-se uma conversa moderada por António Cardoso, que contou com os contributos de Mário Vale, Etelvina Nunes dos Santos, José Tiago Almeida e César Quaresma Ventura e na qual, cada um dos intervenientes, foi desafiado a transmitir e debater aquilo que sentiu perante a revolução de 25 de abril de 1974.

As comemorações do cinquentenário do 25 de abril prosseguem este domingo, 21 de abril, com o primeiro de três espetáculos musicais a realizar na Praça Simões Dias. “Trovas de abril e outras cantigas” é assim o título do concerto que vai levar a palco, pelas 16h00, Real Companhia de Fernando Pereira e Orquestra Didática Passo-por-Compasso.

• 25 De Abril Memórias De Outrora (16)
  • 25 De Abril Memórias De Outrora (1)
  • 25 De Abril Memórias De Outrora (17)
  • 25 De Abril Memórias De Outrora (15)