Incentivos à Modernização do Comércio

O Gabinete Arganil + Desenvolvimento Económico do Município de Arganil, informa que está aberta a fase de Candidaturas e Incentivos “Comércio Investe”, financiada pelo Fundo de Modernização do Comércio, com dotação orçamental diferenciada por região, a medida visa o lançamento de uma nova fase de apoio à atividade comercial, que reflita não só uma simplificação de processos e a modernização dos apoios, mas principalmente o seu ajustamento ao contexto económico e às exigências crescentes que este coloca à atividade comercial.

Recorda-se que a nova medida foi criada pela Portaria nº 236/2013, de 24 de julho, e substitui o anterior sistema de incentivos a projetos de modernização do comércio.

A 1ª fase de Apresentação de Candidaturas decorre até ao dia 25 de Novembro de 2013 para projetos individuais e 2 de Dezembro para projetos conjuntos.

Como destinatários da medida estão atividades que induzam a criação de fatores de diferenciação e de melhoria da oferta comercial ligada ao comércio de proximidade, especialmente concentrado nos centros urbanos, quer através de projetos individuais de modernização comercial promovidos por micro ou pequenas empresas com atividade principal na divisão 47 da CAE, quer através de projetos conjuntos de modernização comercial promovidos por associações empresariais do comércio.

O incentivo financeiro a conceder assume a natureza de incentivo não reembolsável, correspondente a 40% das despesas elegíveis, não podendo ultrapassar o valor de 35.000€ por projeto individual.

O IAPMEI é o organismo gestor desta medida, cabendo à Direção-Geral das Atividades Económicas a emissão de pareceres especializados no caso de iniciativas e promotores de projetos conjuntos.

Para mais informações poderá consultar o site: www.iapmei.pt ou o Gabinete Arganil+ Desenvolvimento económico do Município de Arganil através do e-mail arganil+desenvolvimentoeconomico@cm-arganil.pt ou do telefone 235200210.