Iniciativa “É preciso acreditar” entregou 4 tratores às vítimas dos incêndios do concelho de Arganil

Foram entregues no dia 21 de Dezembro, em Arganil, quatro tratores a quatro vítimas dos incêndios do passado mês de outubro, através da missão “É PRECISO ACREDITAR”, promovida pelo artista André Sardet.

A iniciativa “É PRECISO ACREDITAR” integrou um concerto solidário com a mesma designação, ocorrido a 31 de outubro, uma conta para donativos e uma linha telefónica, cujo contributo revertia para a causa.

O resultado das três configurações de ajuda, traduziu-se num total de 172.379,25€, cuja gestão foi confiada à Cáritas Diocesana de Coimbra, para o apoio a cuidados das pessoas e famílias afetadas pelos incêndios, valor este investido na aquisição de máquinas, alfaias e construção de infraestruturas agrícolas.

A ação concretizada em total articulação com a autarquia de Arganil, foi materializada através da entrega de quatro tratores da marca SOLIS, a quatro lesados, de acordo com o 1º levantamento de prejuízos efetuado após os incêndios de 15 e 16 de outubro.

Estiveram presentes no momento da entrega, para além dos quatro beneficiários, o Vereador da Câmara Municipal de Arganil, Eng.º Luís Almeida; o promotor da iniciativa André Sardet; o representante da Cáritas Diocesana de Coimbra; o representante da empresa Agricortes, que comercializa os tratores entregues e, o representante da SOLIS, marca dos tratores entregues que, sensibilizada com esta causa fez uma redução no preço de aquisição, o que permitiu adquirir mais equipamentos por um valor inferior ao de mercado.

O Município de Arganil agradece e enaltece a generosidade do promotor André Sardet, da Cáritas Diocesana de Coimbra e de todas as pessoas que contribuíram e se associaram a esta causa, que através destas doações ajudará certamente a trazer alguma estabilidade aos lesados identificados.



Artigos Relacionados