INSPIRA.TE continua a apoiar Pais e Encarregados de Educação no ano letivo 2019-2020

O arranque do ano letivo 2019-2020 contou com o retomar do projeto “Inspira-te: O teu sucesso determina o teu futuro” no âmbito da Prevenção do Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo da Região de Coimbra.

Neste sentido nos dias 16 e 17 de setembro decorreram as sessões para Pais e Encarregados de Educação relativas ao tema “Como Ajudar o Meu Filho a Estudar Melhor”, nas Escolas EB1 de Côja, Arganil e São Martinho da Cortiça.

No passado dia 1 de outubro realizou-se a atividade Hemispherium Viajante, na qual todos os alunos e docentes do 7º e 8º ano tiveram a oportunidade de visualizar e desenvolver “O Universo de Escher”. O final do dia contou com 3 sessões abertas ao público com a visualização de um filme guiado sobre Astronomia, onde o número de inscrições ultrapassou as 100 pessoas.

De destacar o feedback positivo que as várias sessões têm obtido, enaltecendo a importância que cada Pai e Encarregado de Educação tem no desenvolvimento pessoal e escolar do seu filho ou educando, procurando-se através deste projeto dotar os mesmos de mais competências e estratégias de ação.

As próximas sessões serão já em outubro, nos dias 28 e 29, sob o tema Bullying e Cyberbullying, temas atuais e no qual toda a comunidade educativa vai ter oportunidade de refletir, através das sessões para Pais e Encarregados de Educação. Como também através de ação de formação para Docentes e Assistentes Operacionais.

Este ano letivo contará com sessões sobre temas relacionados com o Mindfulness, As Crianças/Jovens e as Novas Tecnologias, A Família e o Sucesso Escolar, assim com novas atividades e ações.

O Município de Arganil agradece a cada vez maior adesão às atividades desenvolvidas, mantendo o empenho e dedicação no desenvolvimento de novas atividades e exposições.