Intercâmbios Europeus destinados aos jovens

Se tens entre 13 e 30 anos e curiosidade em conhecer mais sobre outros países e culturas temos uma proposta para ti. A Associação Juvenil ProAtlântico está a promover um conjunto de Intercâmbios Europeus que visa juntar grupos de jovens de vários países. O Projecto pretende proporcionar à população jovem a oportunidade de discutir e confrontar diversos temos, ao mesmo tempo que adquirir novos conhecimentos sobre o país e a cultura de cada um.

Realizando-se ao abrigo do Programa Juventude em Acção, os Intercâmbios Europeus são comparticipados pela Comissão Europeia, ficando os jovens apenas responsáveis pelo pagamento de uma percentagem do custo real da actividade. Os participantes têm, assim, assegurado o alojamento, refeições, transportes, seguro, acompanhamento e custos das actividades. Em cada intercâmbio participam, no mínimo, 4 jovens portugueses acompanhados de um líder português.

Durante este ano, está prevista a realização de mais de 40 intercâmbios, sendo que a maioria acontece durante os meses de Julho, Agosto e Setembro.

Para ficares a saber mais sobre este projecto e te poderes candidatar aos intercâmbios podes aceder ao seguinte site: www.intercambioseuropeus.com