• LigaÇÃo Águas Poamres (4)

O Município de Arganil está a realizar uma intervenção de remodelação da rede de abastecimento de água em Pomares, com um investimento de aproximadamente 310 mil euros, destinada a reduzir as perdas de água, melhorar a fiabilidade do sistema e reforçar a qualidade do serviço prestado à população.

A obra incide sobre a rede de abastecimento que serve as localidades de Pomares, Agroal e Foz da Moura, na freguesia de Pomares, e contempla a substituição de condutas ao longo de uma extensão de 2,7 quilómetros, bem como a construção de uma nova câmara de perda de carga, que permite melhorar o funcionamento do sistema de distribuição.

A intervenção contempla a execução de 67 novos ramais domiciliários e de ramais coletivos, que permitirão melhorar o serviço prestado a outros 34 ramais, abrangendo um total de 101 ramais domiciliários.

Está igualmente prevista a instalação de um contador com sistema de telemetria, que permitirá monitorizar os volumes de água e reforçar o controlo das perdas na rede, contribuindo para um abastecimento mais eficiente e uma melhor gestão dos recursos hídricos.

A intervenção, no valor de 308.292,96 euros, é cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através de um apoio de 215.805,07 euros, no âmbito do Ciclo Urbano da Água em baixa, ao abrigo do aviso n.º CENTRO2030-2024-54 – Instrumento Territorial Integrado da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Centro2030 Barracofinan Ass Rgb Page 0001