Investimento de 385 mil euros para reabilitação da R. Comendador Cruz Pereira, Bairro do Abrunhós e estrada em Cepos

A Rua Comendador Cruz Pereira e o Bairro do Abrunhós, ambos em Arganil, e a estrada entre o Casal Novo e o cruzamento de Cepos, na União das Freguesias de Cepos e Teixeira, vão ser alvo de uma intervenção camarária que ascende aos 385 mil euros.

Este investimento, integrado no plano de requalificação das estradas municipais do concelho de Arganil, é o reflexo da “forte aposta da Câmara Municipal na melhoria das condições de circulação rodoviária e, consequentemente, da qualidade de vida das pessoas”, evidencia Luís Paulo Costa, presidente da autarquia de Arganil.

Os trabalhos previstos no Bairro do Abrunhós e na Rua Comendador Cruz Pereira, via paralela à Santa Casa da Misericórdia, prendem-se com a reparação do pavimento e o reforço da sinalização horizontal, de forma a aumentar quer o conforto, quer a segurança dos utilizadores numa via com acentuada circulação automóvel.

“Com o intuito de facilitar e melhorar a circulação pedonal das pessoas com mobilidade condicionada”, a intervenção na Rua comendador Cruz Pereira, esclarece o presidente da autarquia, “prevê também a remoção de algumas árvores que se encontram a obstruir parcialmente o passeio, sendo substituídas por outras, que permitirão a mobilidade das pessoas”.

A intervenção na EM543/CM1358-1, entre Casal Novo e o cruzamento de Cepos, contempla a reparação das deformações existentes, através da substituição do pavimento, e a ampliação da via, de forma a assegurar uma largura constante de 3.50 metros. Estes melhoramentos vão permitir aumentar a qualidade da circulação automóvel dos munícipes e tornar o escoamento das águas pluviais mais eficaz.

Com um prazo de execução de 180 dias (6 meses), esta intervenção junta-se às empreitadas que se preparam para arrancar na Zona Industrial de Côja e no Bairro de Côja, na União das Freguesias de Côja e Barril do Alva, que representa um investimento na ordem dos 300 mil euros.