Karatecas Arganilenses e Penacovenses juntos no I Torneio de Katas

 

Tendo por objetivo a preparação da presente época desportiva 2011/2012 a nível competitivo, o Treinador Carlos Marques,  em colaboração com os seus atletas mais graduados (Luís Travassos, David Gomes e Jaime Gomes) organizaram na passada sexta – feira, dia 16 de Dezembro, no Pavilhão Gimnodesportivo de Penacova o I Torneio Interno de Katas Formal e Artística dirigida aos atletas Secção de Karate Shukokai da Associação Atlética de Arganil e do Clube Karate Penacova, ambos sob a orientação Técnica do Prof. Carlos Marques.
Para o Treinador Arganilense e Penacovense a organização da presente competição entre os Karatecas Arganilenses e Penacovenses surgiu enquanto estratégia de preparação para a competição das provas de Kata (sequencia de movimentos com técnicas de Karate pré definidas que simulam um combate), tendo por objectivo especifico a preparação técnica e psicológica, especialmente dos atletas mais novos e menos experientes. A principal preocupação a nível organizativo passou especialmente por uma aproximação o mais próximo possível do real ambiente da competição formal para que assim tanto quanto possível existisse um transfere direto para a competição.
No total marcaram presença neste I Torneio de Katas Formal e Artística 38 Karatecas do estilo Shukokai com idades compreendidas entre os 5 e 24 anos, que tiveram a oportunidade de competir entre si individualmente.
No término do Torneio houve ainda lugar para a exibição de três demonstrações de Kata Equipa devidamente acompanhada com os respetivos “boncais” (aplicabilidade prática dos movimentos que definem a Kata).