Labirinto de Ideias foi um sucesso

O Labirinto de Ideias terminou neste domingo, e pode-se afirmar que foi um sucesso. Reflexo desse êxito foram os 1531 visitantes que, de forma gratuita, tiveram oportunidade de contactar com as diversas experiências da área da ciência e do divertimento.

O espaço Multiusos da Cerâmica Arganilense foi transformado num labirinto multitemático, entre os dias 3 de junho e 7 de julho, através de uma exposição de ciência de aprendizagem informal, onde a descoberta foi o principal objetivo.

Inserido no projeto “Inspira-te: O teu sucesso determina o teu futuro” no âmbito da Prevenção do Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo da Região de Coimbra, a iniciativa “Labirinto de Ideias”, levada a efeito pelo Município de Arganil em parceria com o Exploratório – Ciência Viva, contou com 8 zonas de paragem obrigatória, nas quais os visitantes puderam explorar a Luz; o Som; o Movimento; a Eletricidade; o Corpo Humano, o Passado, a Construção e a Libélula.

Todos os alunos do agrupamento de escolas de Arganil tiveram a oportunidade de visitar, percorrer e descobrir o espaço. Espaço este também visitado pelos Centros de Atividades e Tempos Livres (CATL`S) do concelho e dos concelhos limítrofes. Desta forma, mostrou ser não só um espaço de aprendizagem transversal a diversas faixas etárias, como um motivo de convívio e partilha de experiências às várias famílias que o foram visitando.

O Município de Arganil agradece a visita a todos quantos nos visitaram, mantendo o empenho e dedicação no desenvolvimento de novas atividades e exposições.