Lançamento do livro “Novos Métodos para observar e analisar o jogo de futebol”

Decorreu no passado dia 12 de janeiro, no Auditório da Biblioteca Municipal de Arganil, a apresentação do livro “Novos Métodos para observar e analisar o jogo de futebol”, da autoria de José Gama e Gonçalo Dias, Técnicos de Desporto do Município de Arganil, Micael Couceiro e Vasco Vaz.

Perante uma plateia praticamente cheia, a sessão de lançamento da obra contou com a presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Paula Dinis, e do vereador responsável pelo Pelouro da Educação, Luís Almeida.

O livro aborda uma inovadora metodologia multidisciplinar da observação e análise do jogo de Futebol para treinadores, atletas e investigadores. Composta por sete capítulos, disponibiliza exercícios, relatórios e aplicações práticas em contexto real de jogo, que ajudam a compreender como é que o desempenho individual e coletivo ocorrem no Futebol.

O prefácio do livro é da responsabilidade do Prof. Júlio Garganta e a participação-testemunho dos treinadores Paulo Fonseca, Pedro Martins, José Couceiro, Manuel Machado, Carlos Pinto e Pedro Caixinha e também do jornalista e analista de futebol Carlos Daniel.



Artigos Relacionados