Lançamento do livro "Ser Serrano – Os Filhos da Serra", de Michael Gonçalves.

Decorrerá na próxima 5ª feira, dia 18 de Julho, pelas 21h30, no auditório da Biblioteca Municipal Miguel Torga, de Arganil o lançamento do livro “Ser Serrano – Os Filhos da Serra”, de Michael Gonçalves.

Michael Gonçalves é também autor dos livros:  “Castanheiro dos Portos – Uma Árvore de Interesse Público”, “Canto ao Sarzedo”,  e “Paisagens de Eduardo Macieira”.

Este é a sua quarta obra e é uma estreia no registo ficcional para o autor de Arganil. “Ser Serrano – Os Filhos da Serra” é uma narrativa de mistério e aventura que conduz o leitor à aldeia imaginária de Pedral para descobrir o caminho latente da matriz serrana e da tradição portuguesa, codificado nas ideias do Império do Espírito Santo e de uma existência alternativa à sociedade do consumo. Neste primeiro romance, o escritor propõe o refúgio na serra e numa vida mais sustentável e em contacto com a Natureza como um caminho não só para uma existência pessoal mais equilibrada mas também para reencontrar Portugal. É esse percurso pessoal – marcado por uma forte consciência cívica, pelo empenhamento político e pelo trabalho comunitário – que inspira o retorno à terra e às suas tradições e que encontramos, então, como cenário primordial deste romance de ficção, que chega agora às livrarias.