Laurent Filipe em concerto na Cerâmica Arganilense

Laurent Filipe sobe ao palco do Auditório da Cerâmica Arganilense, no próximo dia 19 de Outubro, pelas 21h30 com a apresentação do seu mais recente trabalho – “Tango Frio”. Este trabalho para além de ter Laurent Filipe como compositor e trompetista, conta ainda com a formação clássica e marcadamente hispânica do pianista madrileno Pedro Sarmiento. Juntos formam o “Duo Ibéria”, que conta já com três CDs editados.

Este duo, com vinte e um anos de existência, tem sido muito aclamado pela crítica internacional, e tem ao longo da sua carreira, enchido salas dos mais prestigiados festivais internacionais do género. Baseada na temática folclórica e improvisada ibero-americana, a sua música conjuga o virtuosismo e a imaginação de dois instrumentistas excecionais.

Para o espetáculo a realizar no Auditório da Cerâmica, Larent Filipe e Pedro Sarmiento convidam a cantora e bailarina Eva Duran, que conta no seu currículo com atuações com o famoso bailarino Joaquin Cortés, António Canales ou Beatriz Martin, e colaborações com grandes guitarristas como Manolo San Lucar, Vivente Amigo e Gerardo Nuñez.

Trata-se de um espectáculo de enorme empatia e cumplicidade, lirismo e tristeza, humor e poesia, adequado a salas de concerto ou espaços de interesse histórico. O Duo Ibéria cria uma ponte entre a música de tradição clássica e a improvisação, num espectáculo poético, dirigido ao público apreciador de boa música.

Os bilhetes terão um preço unitário de 6 euros para maiores de 12 anos (inclusive) estando reservado o acesso livre, quando acompanhados pelos pais ou familiares, as crianças com idade inferior. A pré-venda será efectuada no Posto de Turismo do Município de Arganil e na receção da Piscina Municipal de Arganil, de segunda a sábado e no local do espetáculo no próprio dia, limitada aos lugares livres.



Artigos Relacionados