Luís Paulo Costa acompanha trabalhos de ampliação da Zona Industrial da Relvinha

• Luís Paulo Costa visita obra de ampliação em curso desde setembro de 2020

• O presidente da Câmara fez-se acompanhar do representante da empresa executora

• O investimento global é superior a 4 milhões e 800 mil euros

• “Os trabalhos estão a decorrer a um bom ritmo e é com satisfação que vejo avançar a passos largos a intervenção”

• Trabalhos de ampliação do Polo Oeste da ZI Relvinha

• Preparação do terreno para a criação de 23 lotes

• As parcelas têm áreas a variar entre os 6.515 m2 e os 37.409 m2

• A área total de intervenção abrange 240 mil metros quadrados

• O prazo de execução da obra é de 12 meses

Cumpridos seis meses desde o arranque da ampliação da Zona Industrial da Relvinha, o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, esteve no terreno para acompanhar a obra e avaliar o trabalho realizado desde setembro do ano passado.

O líder do executivo camarário fez-se acompanhar pelo representante da empresa executora, Vítor Almeida & Filhos, S.A., aproveitando a ocasião para colocar questões e esclareceu dúvidas técnicas sobre as operações em curso. Os cerca de 240.000 metros quadrados de terreno que estão a ser alvo de intervenção vão dar lugar a 23 lotes empresariais, com áreas a variar entre os 6.515 m2 e os 37.409 m2.

“Os trabalhos estão a decorrer a um bom ritmo e é com satisfação que vejo avançar a passos largos uma obra com a importância e a capacidade de atrair novos investimentos para o território como a que estamos a realizar no Polo Oeste da Relvinha”, frisa Luís Paulo Costa. “Estamos a promover o desenvolvimento da Zona Industrial da Relvinha e a proporcionar o fortalecimento da base económica local e regional ao disponibilizarmos um conjunto de parcelas vocacionadas e prontas a receber atividades empresariais, geradores de emprego”, aponta o autarca.

A intervenção envolve um investimento superior a 4 milhões e 800 mil euros e é comparticipado em 4,1 milhões de euros pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Deste valor global, 3,5 milhões de euros destinaram-se à empreitada, 1,1 milhões e euros foram aplicados na aquisição de terrenos e os 220 mil euros restantes estiveram afetos a projetos, estudos e encargos com a fiscalização.

Desta forte aposta da autarquia no fortalecimento e diversidade da base económica do concelho faz ainda parte a já concluída intervenção de qualificação e modernização do Polo Este daquela Zona Industrial da Relvinha, no valor de 750 mil euros. A soma das duas empreitadas supera os 5,5 milhões de euros.