Município de Arganil associa-se ao movimento “Hora do Planeta” através de apagão

O Município de Arganil adere mais uma vez à iniciativa “Hora do Planeta”, que desde 2007 surge como movimento global contra as alterações climáticas e que une milhões de pessoas e entidades em todo o mundo, numa demonstração do seu compromisso com o Planeta.

A Hora do Planeta, que vai ser levada a efeito no dia 27 de março entre as 20h30 e as 21h30, é este ano dedicada à “Água e Alterações Climáticas”.

Associando-se a este movimento, esta autarquia compromete-se a desligar durante uma hora, no horário sugerido, as luzes da Biblioteca Municipal Miguel Torga (Arganil), as luzes da fonte da rotunda junto ao Posto de Turismo de Arganil e luzes do separador central da Avenida das Forças Armadas (Arganil); as luzes da Fonte de Amandos (Arganil); as luzes do Centro de Atividades Juvenis (Arganil) e as luzes do edifício da União de Freguesias de Coja e Barril do Alva.

O Município de Arganil convida ainda todos os munícipes, empresas e entidades públicas ou privadas do concelho, a associarem-se também a este movimento, no dia 27 de março entre as 20h30 e as 21h30 e assim apaguem as luzes e se liguem ao Planeta, num movimento que terá tanta expressão quanto maior o número de pessoas que aderirem.

A “Hora do Planeta”, um movimento global que une milhões de pessoas em todo o mundo é uma iniciativa da World Wide Fund For Nature (WWF), nascida em 2007 em Sidney, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora, numa tomada de posição contra as alterações climáticas. Ano após ano, a “Hora do Planeta“ tem vindo a crescer, para se tornar num movimento de sustentabilidade global com mais de 3.5 mil milhões de pessoas em 190 países e territórios a mostrarem o seu apoio a esta causa, ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

Para mais informações consulte o website oficial da Hora do Planeta em Portugal:

Vamos apagar as luzes por um futuro com mais água para todos.