Entrega de Livros “Inês, a inventora de profissões” no 1º CEB

• ines2

• ines4

• ines

Numa ação que teve início na Escola Básica nº 1 de Arganil, começou a distribuição dos livros “Inês, a inventora de profissões” da autoria de Pedro Seromenho, com ilustrações de Zita Pinto. Todas as crianças que frequentam o 3º e 4º ano do 1º ciclo do Ensino Básico no Concelho de Arganil vão receber um exemplar desta obra.

Esta iniciativa decorre no âmbito do programa Realiza.te da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra que visa promover o sucesso escolar, a equidade social, o emprego e a igualdade de oportunidades nos seus jovens.

“Inês, a inventora de profissões” é um livro, que como o título indica, aborda a temática das profissões e pretende ser um instrumento para ajudar as crianças a explorarem as suas vocações, promovendo o seu desenvolvimento pessoal e preparando-as para os desafios de uma sociedade em constante mudança.

Este livro foi a obra selecionada para os alunos do 1.º ciclo no âmbito da fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura e servirá ainda como base ao encontro virtual com o escritor Pedro Seromenho, a realizar no dia 6 de Abril.

Estiveram presentes nas sessões os alunos e professores titulares do 4º A e 4º B da Escola Básica nº 1 de Arganil, o Vereador da Educação, Luís Almeida, a Diretora do Agrupamento de Escolas, Anabela Soares, o coordenador da Escola,  Jorge Silva, a Professora Bibliotecária Arminda Ramos, a Professora Bibliotecária Coordenadora Eulália Nunes e a Coordenadora das Bibliotecas Públicas do Concelho de Arganil, Miriella de Vocht.