Luís Paulo Costa eleito vice-presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra

O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, foi eleito vice-presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) para o mandato 2021-2025.

A nova direção para os próximos anos é presidida pelo autarca de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, tendo sido eleito também como vice-presidente Raul Almeida, presidente da Câmara Municipal de Mira. A votação decorreu durante a reunião do Conselho Intermunicipal desta segunda-feira, 25 de outubro.

Luís Paulo Costa revela-se satisfeito com a eleição para a direção do Conselho Intermunicipal, manifestando-se totalmente empenhado e disponível para continuar a contribuir para a boa representatividade do território e dos 19 municípios que integram a CIM-RC, defendendo os seus interesses e o desenvolvimento da região.

A Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial 2021-2027 está entre as prioridades da nova direção do Conselho Intermunicipal que, ao longo dos próximos quatro anos, vai continuar a dedicar-se a um conjunto de metas e investimentos que traduzirão a aposta desta região na concretização da Estratégia 2030 da União Europeia, centrada nos investimentos inteligentes, sustentáveis e inclusivos, aproveitando os Fundos Comunitários.

A CIM Região de Coimbra, constituída ao abrigo da lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, é uma das maiores Comunidades Intermunicipais do País e integra os municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.