Luís Paulo Costa inaugura reabilitação da estrada entre Pomares e Monte Frio

No âmbito da reposição das condições das estradas municipais danificadas pelos incêndios de outubro de 2017, foi inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal, Luís Paulo Costa, a reabilitação do troço Pomares-Sorgaçosa-Monte Frio, na passada sexta-feira, 27 de setembro.

Numa simbólica e significativa cerimónia, o presidente da autarquia contou com a companhia do presidente da União das Freguesias de Cerdeira e Moura da Serra, Adelino Almeida, e do presidente da Junta de Pomares, Amândio Diniz, no ato simbólico do corte da fita, que teve lugar no cruzamento do Valado, em Moura da Serra.

Esta intervenção totaliza um investimento na ordem dos 200 mil euros, comparticipado pelo Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE), e abrange a repavimentação da estrada, a reposição da sinalética vertical e a instalação de guardas metálicas.

Reforçando a importância da obra entre Pomares e o Monte Frio, uma das zonas mais fustigadas pelas chamas em outubro de 2017, Luís Paulo Costa realça “as melhores condições de segurança e comodidade que estes melhoramentos oferecem, tanto às pessoas que usam aquela via regularmente, como aos turistas que fazem dela o caminho para chegar ao Piódão ou à Benfeita, dois dos destinos mais escolhidos pelos que nos visitam”, sublinha Luís Paulo Costa.

A intervenção no troço Pomares-Sorgaçosa-Monte Frio integra um conjunto de empreitadas que se encontram em curso, com vista à reposição das infraestruturas e equipamentos municipais danificados pelos incêndios de 15 de outubro de 2017.