Marcelo Rebelo de Sousa esteve de férias em Arganil

A Câmara Municipal regozija-se pela visita do Presidente da República ao concelho de Arganil, nos dias 4 e 5 de agosto. Na condição de turista e ao volante do seu próprio automóvel, Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou os primeiros dias de férias para usufruir das muitas potencialidades das regiões afetados pelos incêndios do ano passado.

Nesta que foi a sua segunda visita a Arganil depois do nefasto dia 15 de outubro de 2017 (primeira não-oficial), o chefe de Estado voltou a fazer uso da sua excecional sensibilidade humana para alentar os arganilenses e impulsionar o turismo no nosso concelho, lembrando, em tempo de férias, que ajudar o centro de Portugal é visitar e ficar.

No sábado, Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de assistir à 37.ª Mostra de Folclore, do Grupo Folclórico Região de Arganil, na Praça Simões Dias, e, no dia seguinte, fez dos mais de 40 graus que se sentiram durante todo o fim-de-semana o pretexto ideal para se refrescar na Praia Fluvial da Cascalheira. Uma praia “espetacular”, nas palavras do chefe de Estado, destacando não só a temperatura da água como os equipamentos de apoio. “É talvez a que encontrei com melhor estrutura, é muito ampla”, sublinhou Marcelo Rebelo de Sousa.

Numa nobre homenagem ao interior do país, que viveu momentos dramáticos em outubro passado, Marcelo Rebelo de Sousa fez da sua passagem por Arganil uma forma de enaltecer a resistência e a capacidade de superação dos arganilenses, que não se coibiram de manifestar expressa e calorosamente a elevada estima que nutrem pelo presidente dos afetos e da proximidade.



Artigos Relacionados