Salão Nobre acolhe cerimónia de entrega de diplomas a alunos da “Universidade de Verão” e “Escola de Verão Júnior” 2018

Decorreu no dia 23 de julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Sessão Solene de entrega de certificados de participação aos alunos que frequentaram os Programas Universida

de de Verão, promovido pela Universidade de Coimbra, e Escola de Verão Júnior, promovido pela Escola Superior de Educação de Coimbra. Estes Programas, de intervenção educativa, têm como objetivo promover o conhecimento, a cultura, a ciência e a arte junto dos mais jovens, através de atividades lúdicas e pedagógicas de exploração e experimentação, num contexto real institucional.

Os alunos e encarregados de educação foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, que contou com o apoio do Vereador da Educação, Luís Almeida, e da Diretora do Agrupamento de Escolas de Arganil, Anabela Soares, na entrega dos diplomas.

Numa aposta clara na educação das crianças e jovens do concelho, o Município de Arganil estendeu pela primeira vez as atividades a alunos do 5.º ao 12.º ano, abrangendo um total de 47 jovens com comprovado mérito escolar. Uma aposta totalmente ganha, comprovada pelos entusiasmantes testemunhos dos participantes, que partilharam as suas enriquecedoras e inesquecíveis experiências com a plateia.



Artigos Relacionados