Câmara repõe normalidade nas Praias Fluviais poucos dias depois da enxurrada

A Câmara Municipal de Arganil desenvolveu todas as diligências e esforços necessários para garantir, em poucos dias, o normal funcionamento da Praia Fluvial de Pomares e das Zonas Balneares de Agroal (freguesia de Pomares) e Benfeita, afetadas pela enxurrada ocorrida no dia 15 de julho à tarde, após a chuva torrencial e o granizo que caíram de forma localizada em algumas zonas do concelho.

Perante uma intempérie que não se fez anunciar, e que deixou as zonas balneares submersas com detritos e pedras em plena época balnear, a autarquia respondeu de forma pronta, avançando com os trabalhos no dia seguinte, reduzindo ao máximo o tempo de intervenção e evitando que algumas das zonas mais aprazíveis do nosso concelho fossem afetadas numa época em que mais visitantes recebem.

A eficaz atuação da autarquia e os significativos esforços dos seus colaboradores manifestou-se de forma imediata na qualidade das águas das zonas de banhos mais afetadas. O resultado das análises efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), na semana seguinte ao incidente, revelaram estar em total cumprimentos com as normas determinadas por aquela entidade.