Jornadas do Património 2018 – Celavisa

• Jornadas do Património 2018 – Celavisa

No Ano Europeu do Património Cultural e da iniciativa que neste âmbito o Município de Arganil está a realizar, Jornadas do Património@Arganil.com(e), foi no dia 6 de agosto, o dia dedicado a Celavisa.

A visita teve início no edifício da Junta de Freguesia, onde a Sra. Vice-Presidente, Paula Dinis deu as boas vindas a todos os presentes, justificando a importância destas Jornadas na valorização do Património do Concelho. Agradeceu a colaboração da Junta de Freguesia de Celavisa na pessoa da sua Presidente, Maria do Rosário Oliveira, também presente.

A visita teve a colaboração da Dra. Cláudia Emanuel que nos últimos meses fez o inventário da azulejaria, em espaços exteriores, no Concelho de Arganil sobre o qual apresentou uma interessantíssima conferência, seguida de visita guiada pela localidade, o que mais uma vez vem dar razão à oportunidade destas visitas culturais pelo concelho de Arganil, dada a grande riqueza patrimonial que este encerra.

Começaram bem esta Jornadas que continuam no dia 8, com a visita a Cepos e Teixeira, dia 9 com a visita a Benfeita, dias 10 com visita a Secarias e a semana termina com a visita a Vila Cova de Alva e Anseriz no dia 11, prolongando-se até dia 21 de Agosto, conforme programa divulgado.

As inscrições podem ser feitas no Posto de Turismo de Arganil, presencialmente ou através de e-mail e ainda nas Juntas de Freguesia.

Informe-se e participe.