Inauguração da Exposição “Património Classificado de Arganil”

• Inauguração da Exposição “Património Classificado de Arganil”

A exposição Património Classificado de Arganil, integrada no programa municipal “Jornadas do Património@Arganil.com(e)”, foi inaugurada no dia 25 de Julho e estará patente no Átrio de Exposições Guilherme Filipe da Câmara Municipal de Arganil, até 21 de Agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h30.

A abertura da exposição contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal de Arganil, Paula Dinis e de vários convidados. A exposição exibe os doze imóveis classificados do concelho de Arganil em painéis, que associam as imagens à informação do local, espelhando a importância destes sítios históricos a nível local, bem como a nível regional.

Os visitantes poderão ainda apreciar e explorar um mapa com a respetiva localização e zonas de proteção dos doze bens imóveis de interesse cultural e classificados como de interesse nacional, público e municipal.

A intenção deste trabalho é convidar o público a conhecer e desvendar as riquezas arquitetónicas e históricas de Arganil, além de reconstruir a nossa memória coletiva, difundir a história, sensibilizar para a conservação, salvaguarda e educação patrimoniais.