Conferência Jornadas do Património 2018

O Município de Arganil no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural realizou no passado dia 3 de Agosto no Edifício da Cerâmica Arganilense a Conferência “PATRIMÓNIO CULTURAL E A SUA DIVERSIDADE”, integrada no programa das Jornadas do Património@Arganil.com(e).

Esta conferência teve como objetivo principal proporcionar momentos de reflexão sobre a importância da valorização e preservação do Património Cultural a nível local, mas também regional.

Numa profícua partilha de conhecimentos, os participantes ouviram atentamente os conferencistas que abordaram a importância e o sucesso de projetos desenvolvidos em redes intermunicipais, mas também  a conservação, protecção e valorização do Património Concelhio.

Na abertura da conferência esteve o Sr. Presidente da Câmara, Luis Paulo Costa que saudou todos os presentes e se regozijou com esta iniciativa, considerando o interesse cultural e também económico de que se reveste a diversidade patrimonial espalhada pelo concelho.

No final a Sra. Vice-Presidente, Paula Dinis agradeceu aos conferencistas e aos participantes o contributo que ali foi dado para um melhor conhecimento do Património Cultural de Arganil, integrado num todo Regional e Nacional que o enquadra.



Artigos Relacionados