Marito Marques abre as Noites de Verão 2013 com a apresentação do álbum de estreia Magic Everywhere

• Noites de Verão 2013

• Assinatura dos contratos-programa de apoio ao associativismo

• Noites de Verão 2013

A Praça Simões Dias em Arganil foi pequena para acolher todos aqueles que a ela acorreram e não quiseram perder o concerto de lançamento do albúm de estreia de Marito Marques, Magic Everywhere. Em palco estiveram, para além do renomeado músico e baterista arganilense Marito, os igualmente consagrados, Rhani Krija, na percussão, Henryk Miśkiewicz, no saxofone, Yami no baixo e voz, Tiago Oliveira na guitarra, Peter Schön no piano, e a sua convidada especial, Anna Maria Jopek, que ao som de tão notáveis músicos, cruzou a sua voz límpida com as finas melodias, numa união perfeita.

Com uma grande interação e cumplicidade com o público de Arganil, Marito Marques foi fazendo, ao longo do concerto, alguns agradecimentos, desvendando algumas curiosidades sobre cada uma das composições e as inspirações que o fizeram compor este magnífico trabalho. O álbum de estreia de Marito Marques foi gravado em 5 países diferentes com nomes incontornáveis do panorama musical nacional e internacional, de 13 diferentes origens. Esta miscelânea fez com que dela resultasse uma sonoridade com sabores e ritmos que de tão distintos dão um toque de irreverência e multiculturalidade que se sente não só no ouvido como na alma.

Recorde-se que no passado dia 9 de Fevereiro, Marito fez um concerto de antevisão da apresentação, no Cine Teatro de Gouveia, que tinha já deixado o público encantado e ansioso para esta apresentação.