Miguel Torga – 20 anos após a sua morte

Completam-se no próximo dia 17 de janeiro, vinte anos sobre a morte do escritor Miguel Torga, pseudónimo do médico Adolfo Rocha, que ao longo de muitos anos esteve ligado ao concelho de Arganil por laços de amizade e profissionais.

Nos seus livros contam-se inúmeras referências a localidades do concelho de Arganil. Desde logo o Piódão, mas também Pombeiro da Beira, Barril do Alva, Coja, o Hospital Condessa das Canas em Arganil.

Miguel Torga é o Patrono da Biblioteca Municipal de Arganil e, por esse motivo, para além de todos os outros, a Câmara Municipal de Arganil, através da Biblioteca Municipal, vai lembrar o escritor com a abertura da exposição “Miguel Torga: Orfeu Rebelde” seguida de uma sessão com Elsa Ligeiro (responsável da produtora e editora Alma Azul) que fará uma intervenção informativa sobre Miguel Torga e o seu livro Portugal.

Serão distribuídos aos presentes textos impressos do escritor que aqui lembramos.

Dia 16 de janeiro, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal de Arganil – Miguel Torga.