Programa da SIC "Portugal em Festa" em direto de Arganil

 

A vila de Arganil recebeu no passado dia 4 de janeiro, o formato de sucesso que junta todas as semanas milhares de pessoas ao ecrã – “Portugal em Festa”, naquele que foi o primeiro programa do ano de 2015, dedicado ao “Dia de Reis”.

Conduzido por João Baião e Rita Ferro Rodrigues, a emissão do programa que tem corrido o país de norte a sul foi transmitida em direto na SIC, entre as 14 e as 20 horas, e não deixou ninguém de fora numa tarde repleta de alegria, boa-disposição e música.

Em palco, para além dos artistas: Andreia Portilho, Melão, Miguel, Pedro Miguel, Os Trio Boémios, Maxi, Emanuel entre outros, estiveram em saudável duelo duas famílias bem conhecidas de Arganil, Pereira e Vinagre, no concurso “Família contra Família” e do qual depois de árduas provas, se sagrou vencedora a família Vinagre.

Mais tarde, no concurso “Hora das Variedades”, estiveram em palco duas jovens dançarinas de seu nome “Flow Motion” que desafiaram o júri na dança da Salsa; Francisca Cruz que encantou com o tema “Chamar a Música” e o Grupo dixieland, com formação na Associação Filarmónica Arganilense, “AFAdixie”. Embora todas as atuações tenham sido muito aplaudidas, sagrou-se vencedora Francisca Cruz, arrecadando o maior número de aplausos.

Atenta aos casos mais delicados, a SIC em comunhão com o Município de Arganil, fez uma pequena homenagem à jovem mãe, Mónica que, juntamente com a família, luta diariamente contra a doença crónica do seu filho.
Como uma festa dedicada aos Reis não fazia sentido sem o típico Bolo-Rei, foi oferecido pelo Município de Arganil, a todos os que se deslocaram para assistir a este contagiante espetáculo, um bolo-rei de 60Kg.



Artigos Relacionados