Momentos da comemoração do Dia Internacional da Juventude

• Momentos da comemoração do Dia Internacional da Juventude

No passado dia 12 comemorou-se o Dia Internacional de Juventude e o Município não quis deixar de assinalar o dia, proporcionando aos jovens de Arganil e do Concelho um dia diferente, com muita diversão e aventura. A jornada teve início com o check in no Centro de Actividades Juvenis de todos os participantes, cerca de quarenta, dando-se de seguida início ao Roteiro pela Concelho. A primeira paragem foi na Mata da Margaraça, onde os jovens puderam conhecer a Casa da Mata e passear na bonita e fresca área envolvente. Seguidamente rumou-se em direcção ao Piódão, onde foi realizado um Peddy Paper com divertidos e desafiantes jogos, tendo terminado com um banho na Praia Fluvial daquela Aldeia Histórica. Depois de almoçar, os jovens tiveram ainda oportunidade de conhecer Foz d’Égua, onde tiveram a experiência de passar na ponte suspensa ali existente. Dado o adiantado da hora, já não foi possível parar em Vila Cova de Alva, como estava previsto, dirigindo-se o grupo directamente para Pombeiro da Beira, onde foi recebido na Junta de Freguesia. Houve ainda a visita à Igreja “Mostra de Arte Sacra”, muito interessante, e a actuação do grupo de dança de Hip Hop “Freakies”, tendo a estadia naquela localidade acabado com um saboroso lanche, oferecido pela Junta de Freguesia.

O dia terminou com os jovens a terem a oportunidade de testar a sua cultura geral, participando no programa interactivo Dr. Why, no Parque Verde Urbano do Sub-Paço. Foi um dia em grande, cheio de animação que ficou na memória de todos os participantes.