Mostra Etnográfica em Côja no âmbito da Feira de Artesanato, Velharias e Antiguidades – FAVA

Prosseguindo uma vez mais uma política de proximidade e de trabalho em parceria, a Câmara Municipal de Arganil em colaboração com a Junta de Freguesia de Côja, tornou possível uma pequena Mostra Etnográfica, inserida na Feira de Artesanato, Velharias e Antiguidades.

Esta exposição, que será assegurada pela Junta de Freguesia de Côja, e decorrerá até ao final do mês de Agosto, representa uma pequena parte da coleção de peças que foram oferecidas ao Museu Etnográfico de Arganil, recolhidas por terras deste concelho.

Com mais esta iniciativa, é possível recordar memórias expressas através de testemunhos alusivos, não só a várias atividades profissionais hoje praticamente extintas, como à vida camponesa, nas suas múltiplas vertentes de vida material, social e cultural.

Sublinha-se que a presença física dos vários artefactos, constitui um testemunho vivo de memórias de um tempo e espaço singulares e de uma cultura identitária que tende a desaparecer e que a Câmara Municipal muito preserva.