Câmara Municipal assina contrato para criação de infraestruturas de apoio ao autocaravanismo

O Município de Arganil celebrou com o Turismo de Portugal, no passado dia 4 de agosto, em São Pedro do Sul, o contrato de financiamento que prevê a “Criação de Infraestruturas de Apoio ao Autocaravanismo no Parque Municipal de Campismo de Arganil”.

Este projeto foi aprovado no âmbito da Linha de Apoio à Valorização Turística, estando previsto um investimento total de total de 378.663,94€, dos quais são elegíveis 142.000,00€. A comparticipação do Turismo de Portugal é de 70% sobre o investimento elegível, o correspondente a 99.400,00€.

Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil, que participou na sessão de assinatura do contrato, presidida pela Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, destaca a importância que o projeto terá na revitalização do Parque de Campismo Municipal e no fomento do turismo de natureza no concelho.

“O turismo de autocaravana está a ganhar cada vez mais adeptos, e é nossa pretensão dotar aquela infraestrutura das melhores condições, para que quem nos visita possa descobrir e desfrutar das inúmeras atratividades que Arganil tem para oferecer”, aponta o líder do executivo camarário, realçando “o forte potencial que a modalidade de caravanismo assume para a afirmação do território e para a sua notoriedade”.

A intervenção vai permitir melhorar a estação de serviço no que respeita a águas residuais, fornecimento de água potável e energia elétrica aos caravanistas. Está prevista, além da recuperação do edifício dos balneários e anexo de lavadouro, a criação de balneários específicos para caravanistas, bem como a renovação do edifício de portaria. Serão, ainda, delimitadas as zonas próprias de circulação automóvel e pedonal e a zona de estacionamento, com capacidade para 73 lugares.