Município instala oito pontos de acesso wi-fi gratuito em Arganil e Côja

Estar ligado à Internet é agora ainda mais fácil, cómodo e acessível, com os oito novos pontos de acesso wi-fi instalados pelo Município de Arganil no espaço público das vilas de Arganil e Côja. O serviço pode ser utilizado livremente e sem custos por qualquer cidadão com um dispositivo de acesso compatível.

Em Arganil, a rede está disponível na Fonte de Amandos, Rua Oliveira Matos, Largo Ribeiro de Campos, Largo do Cruzeiro e Avenida das Forças Armadas (junto à Biblioteca Municipal, Finanças, Espaço de Cidadão e Segurança Social). Em breve, o serviço estará também ativo na Praça Simões Dias. Já em Côja, os pontos de acesso são a Praça Dr. Alberto do Vale, o Parque Verde do Prado e o Largo da Feira, Junto ao edifício da União das Freguesias de Côja e Barril do Alva.

A instalação desta rede resulta de uma candidatura no valor de 15 mil euros ao programa WiFi4EU, da Comissão Europeia, aprovada em dezembro de 2018, e do investimento adicional de 5 mil euros realizado pela autarquia. Esta iniciativa baseia-se num único sistema de autenticação (“iniciar sessão uma vez”) para os utilizadores em toda a União Europeia.

O projeto vem complementar o serviço de Internet gratuito Arganil wi-fi, disponibilizado pelo Município desde 2008, que tem vindo a ser alargado e melhorado desde então, proporcionando maior dinâmica e utilização dos equipamentos e espaços públicos pela população.

Este reforço do serviço de Internet gratuita proporcionado pela autarquia concorre para a redução da exclusão digital e para o aumento do acesso aos serviços públicos online, facilitando e melhorando a qualidade de vida dos arganilenses e dos que visitam o concelho.