Câmara Municipal disponibiliza plataforma de serviços online

A Câmara Municipal de Arganil alargou a rede de serviços online, através da disponibilização de uma plataforma virtual que possibilita aos cidadãos a submissão de formulários e requerimentos através da Internet.

O serviço promove e potencia a interatividade entre cidadãos ou pessoas coletivas e o Município de Arganil, permitindo maior celeridade e comodidade no tratamento dos assuntos, evitando deslocações aos serviços municipais.

Esta plataforma online ganha maior relevância numa altura em que as orientações da Direção-Geral de Saúde e demais autoridades competentes vão no sentido de acautelar o distanciamento social e evitar ajuntamentos, de forma a conter a propagação do novo coronavírus.

“Esta plataforma representa um importante reforço na aposta da autarquia na inovação e modernização administrativa, que permite não só melhorar o funcionamento interno dos serviços como aumentar a sua capacidade de resposta”, refere Luís Almeida, vereador com o pelouro da Modernização Administrativa.

Autarquia tem vindo a trabalhar “na implementação de uma lógica de simplificação do atendimento, que contribua para o aumento dos níveis de eficiência e eficácia”, explica Luís Paulo Costa, presidente da Câmara, considerando esta ferramenta como sendo “mais um passo dado na desmaterialização dos processos e na eliminação por completo do papel”.

Através da plataforma é já possível aceder a vários formulários relacionados com as áreas de atuação de Águas e Saneamento, Taxas e Licenças, Feiras e Mercados, Educação, Emissão de Cartão de Residente e Comerciante, entre outros.

Gradualmente, em função das necessidades dos cidadãos e do desenvolvimento da plataforma de suporte, vão ser disponibilizadas outras funcionalidades, como o acesso a informação sobre todos os serviços prestados e o acesso a novos formulários para a submissão eletrónica.

Aceda à plataforma em: https://servicosonline.cm-arganil.pt/



Artigos Relacionados