Município de Arganil assina protocolo de cooperação com a APAV

O Município de Arganil e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Arganil (CPCJA), celebraram no passado dia 6 de março, um protocolo de colaboração com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), assinado pela Secretária-Geral desta Associação, Carmen Rasquete; pelo Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa e pela Presidente da CPCJA, Maria da Graça Lopes.

Considerando a necessidade da promoção de serviços de apoio que possam dar uma resposta às necessidades e expetativas das crianças e jovens vítimas de crime e violência sexual, de forma igualitária e qualificada, esta iniciativa surge com o intuito de disponibilizar a prestação, por parte da Rede CARE da APAV, de um serviço de apoio emocional, jurídico, psicológico e social às vítimas sinalizadas e encaminhadas pelos serviços de Ação Social do Município de Arganil, ou àquelas que contactem diretamente a Associação. Para além deste apoio, a APAV, através da Rede CARE, compromete-se ainda em promover formações e ações de sensibilização e informação para profissionais e sociedade em geral.

A CPCJ de Arganil por sua vez e, no seguimento do comprometimento desta autarquia, terá igualmente um papel de promoção dos serviços da APAV junto das vítimas, assim como, referenciar casos passíveis de acompanhamento.

Para mais informações deverá dirigir-se aos serviços de Ação Social desta autarquia, funciona no Centro de Atividades Juvenis, com o horário 9h00 – 12h30 e 14h00 -17h30.