Município de Arganil assina Protocolo de parceria com a ANDC – Associação Nacional de Direito ao Crédito

O Município de Arganil assinou no dia 25 de Março,  um protocolo de colaboração com a Associação Nacional de Direito ao Crédito (ANDC), com o objetivo de possibilitar a criação do próprio negócio a todos aqueles que embora de perfil empreendedor possuam dificuldades financeiras e de acesso ao mercado de trabalho, através da concessão de microcrédito.

Estiveram presentes na formalização desta colaboração, para além do Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Ricardo Pereira Alves, Ana Mendonça, secretária da direção da ANDC, Edgar Costa, Gestor Operacional do Microcrédito e Edgar Oliveira, técnico de microcrédito da ANDC zona centro.

Antes da assinatura foram proferidas algumas palavras pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Arganil, que realçou a importância da assinatura deste protocolo, tendo em conta a atual conjuntura económica e financeira, pois acredita que, com este passo, se está a contribuir para que pessoas com projetos de negócio válidos e que eventualmente se encontrem desempregadas ou a iniciar a sua vida profissional, possam concretizá-los.

Ana Mendonça e Edgar Costa usaram da palavra para elucidar sobre as condições da concessão de microcrédito e enumeraram os casos de sucesso que começaram por uma pequena ideia que recorreu a esta entidade e se afirmam hoje empresas estáveis e de grande sucesso.

A Autarquia de Arganil pretende através desta colaboração, contribuir para o combate ao desemprego na região, dinamizando e potenciando a economia e tecido empresarial local, ao dotar as pessoas de mecanismos que facilitem a sua entrada na vida ativa, criando consequentemente riqueza e emprego. Para tal, o Município de Arganil realizará ações de divulgação, sensibilização e formação do Microcrédito por parte da ANDC aos potenciais interessados e disponibilizará, quando tal se justifique e mediante solicitação da ANDC, instalações para atendimentos a pessoas sinalizadas pelo Gabinete Arganil + Desenvolvimento Económico e que reúnam condições de acesso ao Microcrédito.

Os interessados deverão dirigir-se ao Gabinete Arganil + Desenvolvimento Económico, sediado nas instalações do Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil, para mais informações, ou contactar este gabinete através do e-mail: arganil+desenvolvimentoeconomico@cm-arganil.pt ou do telefone: 235200210.