Município de Arganil associa-se à hora do planeta

Hora do Planeta - Arganil

O Município de Arganil vai participar na iniciativa “Hora do Planeta”, desligando todas as luzes de alguns monumentos do concelho, no dia 19 de março, entre as 20H30 e 21H30.

Associando-se à iniciativa da organização global de conservação de natureza WWF – Hora do Planeta, o Município de Arganil desligará, no dia 19 de Março durante 60 minutos, as luzes dos seguintes locais:

Edifício dos Paços do Concelho;

Fonte da rotunda da Av. José Augusto de Carvalho

Fonte de Amandos

Ainda no âmbito da evolução da campanha Hora do Planeta e do conceito “Ir mais além da Hora’”, o Município compromete-se em 2016 a: Implementar tecnologia LED no sistema de iluminação pública nas principais entradas da Vila de Arganil até ao Centro da Vila.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que começou em 2007 em Sidney, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Um ano depois, a Hora do Planeta tornou-­se um movimento de sustentabilidade global, que se mantido, com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

As alterações climáticas são a maior ameaça ambiental do século XXI, com consequências profundas e transversais a várias áreas da sociedade: económica, social e ambiental, pelo que é de todo importante despertar a consciência de todos, de modo a que se possam tomar decisões e adotar comportamentos que contribuam para mitigar os efeitos dessas alterações.

No dia 19 de Março, entre as 20h30 e as 21h30, associe-se a este movimento e desligue as suas luzes, por um planeta melhor!