Município de Arganil associa-se à iniciativa “Hora do Planeta 2019”

No dia 30 de março comemora-se a “Hora do Planeta”, iniciativa da organização global de conservação de natureza – WWF – World Wildlife Found. Esta iniciativa começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Hoje, após estes anos, a Hora do Planeta é uma ação verdadeiramente global que se celebra em todas as grandes metrópoles de todos os continentes, que incitam a que a população desligue as luzes durante uma hora em prol do planeta.

As alterações climáticas são uma problemática atual, continuando a ser imperativa a consciencialização quer dos decisores políticos, quer da população em geral, para que se possam tomar decisões que, juntamente com a adoção de procedimentos, ajudem a mitigar os efeitos dessas alterações.

O Município de Arganil associa-se mais uma vez a esta iniciativa, desligando as luzes de alguns espaços e edifícios do concelho, entre as 20H30 e 21H30, sendo eles:
– Fonte da rotunda junto ao Posto de Turismo de Arganil
– Fonte de Amandos
– Separador central da Avenida das Forças Armadas
– Centro de Atividades Juvenis
– Edifício da União de Freguesias de Côja e Barril de Alva
– Parque Verde do Prado 

No dia 30 de Março, sábado, entre as 20h30 e as 21h30, associe-se a este movimento e desligue as suas luzes, por um planeta melhor!

Para mais informações seguir o endereço: http://www.wwf.pt/