Município de Arganil celebra contratos-programa com 2 Juntas de Freguesia do Concelho

O Município de Arganil celebrou, nos passados dias 6 e 7 de Abril, dois contratos-programa com as Juntas de Freguesia de Barril de Alva e de Arganil, respetivamente.

No Barril de Alva foi celebrado um contrato-programa referente à “Implantação da Roda de alcatruzes na margem direita do Alva”, no valor de 3.000,00 €. Foi igualmente celebrado o contrato de comodato do edifício da antiga escola para aquela Junta de Freguesia. Na cerimónia de assinatura o Presidente da Junta de Freguesia agradeceu à Câmara Municipal de Arganil por este ou outros apoios que têm sido concedidos, sem os quais seria impossível realizar algumas das obras mais emblemáticas daquela Freguesia, tendo ainda referido que o espaço protocolado em regime de comodato seria seu desejo servir para o funcionamento de uma creche e para a construção de alojamento rural. Na sua intervenção, o Presidente da Câmara enalteceu as boas relações entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Barril de Alva, que se têm demonstrado em resultados, bem como manifestou a disponibilidade a recetividade em apoiar aquela Junta de Freguesia em outros projetos.

barr

A assinatura do contrato-programa com a Junta de Freguesia de Arganil, no valor de 9.000,00€, referente à “Requalificação do Largo do Maladão” foi celebrado naquela localidade. Na cerimónia, tanto o Presidente da Junta de Freguesia de Arganil, como o Presidente da Comissão de Melhoramentos do Maladão, agradeceram à Câmara Municipal pelo apoio naquela obra, que proporcionará maior segurança a todos os que frequentam o local, com especial destaque às crianças. Na sua intervenção, o Presidente da Câmara agradeceu a Junta de Freguesia e à Comissão de Melhoramentos pela colaboração e empenho demonstrado. Comentou, ainda, as notícias que marcaram os noticiários nacionais referentes ao Rally de Portugal, que afirmavam que o Rally poderá estar de volta a Arganil já no próximo ano, declarando que é esse o seu desejo, pois para além de o “Rally estar de volta a casa”, alavancará o Concelho a nível turístico e económico. Terminou congratulando-se pelo facto de as diligências que a Câmara vem desenvolvendo há bastante tempo sobre este assunto estarem a dar os seus frutos.

arganil