Município de Arganil celebra contratos-programa de apoio ao associativismo

As associações culturais e desportivas do concelho de Arganil reuniram-se no Salão Nobre da Câmara Municipal, no passado dia 19 de julho, para a celebração dos contratos-programa referentes ao ano de 2019. O apoio do Município de Arganil ao desenvolvimento de iniciativas culturais, sociais, desportivas e recreativas, que contribuem de forma inequívoca para a sociabilização, reforço da identidade e afirmação das tradições e cidadania, traduz-se num valor global de 105.400,00 euros.

Luís Paulo Costa, presidente da autarquia e anfitrião da cerimónia que formalizou a concessão do apoio financeiro a 32 associações e coletividades do concelho, destaca e enaltece o trabalho empenhado e dedicado do tecido associativo de Arganil. “A atitude participativa e responsável que continuam a demonstrar, assim como o papel que têm na promoção e preservação das nossas tradições e na reafirmação da identidade arganilense, são de louvar e merecem o nosso total reconhecimento”.

Assumindo-se como “polos de desenvolvimento das comunidades locais, através da promoção da oferta de atividades, só podia o Município”, sublinha Luís Paulo Costa, “assumir um papel dinamizador e facilitador, valorizando, deste modo, o esforço dos dirigentes e associados das nossas coletividades, associações e entidades do concelho”.

A promoção do desenvolvimento sociocultural, um dos eixos estratégicos de intervenção do Município de Arganil, reflete-se na concessão deste auxílio financeiro anual, mas também através de apoio técnicos, logísticos e concessão de outros apoios a atividades e projetos de carácter pontual.