Município de Arganil celebra Dia Mundial do Ambiente

No dia 5 de junho, o Dia Mundial do Ambiente foi celebrado pelo Município de Arganil com a realização de diversas atividades de Educação Ambiental.

O dia iniciou com a inauguração da Exposição “Com Eco-Escolas, Somos Eco-Alunos”, que contou com a presença de Luís Paulo Costa, Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Paula Dinis, Vice-Presidente, Luís Almeida e Érica Castanheira, Vereadores e Anabela Soares, Diretora do Agrupamento de Escolas de Arganil. Falta a APPCDM E falta dizer quais as escolas que visitaram a exposição nesse dia

Ainda durante o período da manhã foi realizada uma visita à ETAR de Alagoa, que permitiu dar a conhecer o funcionamento de uma estação de tratamento residuais aos alunos e à população em geral do Concelho de Arganil.

A tarde foi passada no agradável Parque Verde Urbano do Sub- Paço, onde vários automóveis elétricos, plug-in e híbridos de diversas marcas, estiveram disponíveis para serem conduzidos pelos mais interessados e curiosos.

Jogos pedagógicos e puzzles “gigantes” sobre a temática do “Ciclo Urbano da Água” foram algumas das ações de Educação Ambiental, que decorreram ao longo do dia, junto ao edifício da Câmara Municipal de Arganil.

As atividades desenvolvidas neste Dia Mundial do Ambiente foram promovidas pelo Município de Arganil, que contou com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Arganil, da APPACDM, das Águas do Centro Litoral e de representantes de diversas marcas de automóveis.