CONVITE: Património@Arganil.com(e)

Por iniciativa da União Europeia celebramos em 2018, pela primeira vez, o Ano Europeu do Património Cultural. Enquadrado pelos grandes objetivos da promoção da diversidade e do diálogo interculturais e da coesão social, tem como objetivo chamar a atenção para o papel da cultura e do património no desenvolvimento social e económico na Europa e nas suas relações externas,  bem como motivar os cidadãos para os valores comuns europeus.

Assim, o Município de Arganil, aliando-se a esta iniciativa, pretende organizar um conjunto de atividades culturais pelas 14 freguesias e Uniões de Freguesia durante todo o mês de Agosto com o objetivo de promover e dinamizar a diversidade cultural que cada uma evidencia.

No dia 2 de julho pelas 17h00, na Capela de São Pedro, em Arganil, terá lugar a apresentação do programa Municipal das Jornadas Europeias do Património, “Jornadas do Património@Arganil.com(e)”, para o qual convidamos V. Exa. a estar presente para  que assim tome conhecimento desta iniciativa.

Conscientes de que esta programação poderá ser um valor acrescentado à estadia de turistas que pelo concelho passam e um complemento lúdico àquilo que os agentes turísticos, entidades e organizações locais já oferecem, esperamos contar com a V. melhor divulgação!