Município de Arganil celebra protocolo para remoção do amianto nas escolas do concelho

A Câmara Municipal de Arganil celebrou com o Ministério da Educação, esta segunda-feira, 27 de julho, o Protocolo de Colaboração para remoção do amianto nas escolas do concelho, concretamente na EB1 de Pombeiro da Beira e na EB 2,3 de Côja (Escola Básica Professor Mendes Ferrão).

A cerimónia de assinatura do acordo, decorrida em S. Pedro do Sul, distrito de Viseu, foi presidida pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, estando a autarquia representada pelo vereador da Educação, Luís Almeida.

O Município de Arganil congratula-se com a inclusão dos dois edifícios na lista de escolas a serem intervencionadas, por responder de forma efetiva a uma séria preocupação de saúde pública e contribuir para a melhoria das condições de segurança e bem-estar dos alunos do concelho.

Com estas intervenções, o concelho de Arganil torna-se num concelho totalmente livre de amianto no que diz respeito aos estabelecimentos de ensino.

Durante a sessão, na qual marcou também presença a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, o Ministro da Educação comunicou que as intervenções vão ocorrer entre 2020 e 2021.



Artigos Relacionados