Dia Mundial Do Ambiente 2023

Município de Arganil comemora Dia Mundial do Ambiente

O Município de Arganil associa-se às comemorações do Dia Mundial do Ambiente, que desde 1974 é celebrado a 5 de junho e, na prossecução da sua política de promoção de uma cidadania informada, ativa e comprometida com o ambiente, vai levar a efeito algumas atividades, nomeadamente uma semana de atividades ludopedagógicas nas escolas. Sob o mote “AÇOR – Ambiente com ação e diversão”, pretendem sensibilizar e consciencializar para as questões ambientais, nomeadamente mudanças comportamentais necessárias e urgentes para prevenir, deter e reverter a degradação dos ecossistemas.

Temas importantes como biorresíduos e compostagem, no âmbito da Bandeira-Azul: a importância da água e da preservação das linhas de água, sustentabilidade ambiental e geodiversidade, vão ser abordados nas diferentes atividades a desenvolver, entre os dias 5 e 7 de junho. No âmbito dos programas de valorização dos biorresíduos promovidos por esta autarquia, “Compostar é reciclar” e “Biobairros a compostar”, vai ser integrado no programa o I Encontro de Compostagem, na Cerâmica Arganilense e, a replicação da atividade Boleia Humana, que de forma sustentável e segura leva os alunos a pé até à escola.