Município de Arganil comemora os 40 anos do 25 de abril

No dia 25 de abril comemoram-se 40 anos sobre a Revolução dos Cravos, celebrando-se igualmente 40 anos de liberdade e democracia. Esta data histórica, presente na memória coletiva dos portugueses, e à semelhança de anos transatos, será assinalada pelo Município de Arganil através de Sessão Solene a realizar pelas 15h00 no Salão Nobre da Câmara Municipal.

No decorrer da Sessão serão ainda celebrados contratos-programa com as Associações Culturais e Desportivas deste concelho. No seguimento destas comemorações decorrerá no Auditório da Cerâmica Arganilense, pelas 16h30, um concerto pela Orquestra Didática Passo por Compasso com a participação do Coro da Casa do Povo de Miranda do Corvo, que interpretará os sons da liberdade sob o tema “25 de Abril, uma expressão, uma memória”.

O habitual hastear de bandeira decorrerá pelas 9h30 do dia 25 de abril, nos Paços do Município, acompanhado pela interpretação do Hino Nacional pela Associação Filarmónica de Arganil.