Município de Arganil comparticipa requalificação do recinto do Santuário do Mont’Alto

O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, inaugurou as obras de requalificação do pavimento do Senhor da Ladeira, no Santuário do Mont’Alto, levadas a cabo pela Confraria do Barroco de S. Brás através da Fábrica da Igreja e apoiadas financeiramente pelo Município.

Tendo em vista “o embelezamento de uma das mais simbólicas e atrativas salas de visitas de Arganil”, conforme sublinha o presidente da Câmara, a intervenção contemplou a pavimentação de 160m2 do recinto do coreto do Santuário do Mont’Alto.

A colaboração da autarquia, acrescenta Luís Paulo Costa, “vem complementar e reforçar o apoio anteriormente atribuído à Confraria do Barroco de S. Brás para as obras de restauro e requalificação do espaço envolvente ao Santuário do Mont’Alto e das capelas de S. Brás e de S. João”.

A significativa e muito participada cerimónia contou com a presença do Vereador Luís Almeida, do presidente da Junta de Freguesia de Arganil, João Travassos, e dos membros e amigos da Confraria do Barroco de S. Brás.



Artigos Relacionados