Município de Arganil conta com equipa multidisciplinar nas escolas para promoção do sucesso educativo ao abrigo de plano intermunicipal

O Município de Arganil em articulação com a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), numa sinergia que envolve o Agrupamento de Escolas de Arganil, constituiu uma Equipa Multidisciplinar de Intervenção Multinível ao abrigo do Plano Intermunicipal de Prevenção do Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo da Região de Coimbra, numa segunda edição do projeto “Realiza.Te”, cuja primeira cessou no passado ano letivo.

A equipa, que vai desenvolver e incidir o seu trabalho sobre o Ensino Pré-Escolar, tem como finalidade combater o insucesso escolar desde tenra idade, através da criação de respostas abrangentes de prevenção das dificuldades de aprendizagem, adequando e preparando percursos educativos bem-sucedidos.

Esta equipa multidisciplinar é constituída por docentes da área da Música, Artes Performativas, Inglês e Atividade Física, que se encontram a desenvolver ações estruturadas em todos os estabelecimentos de ensino Pré-Escolar, nesta fase através do ensino à distância e no apoio aos alunos que frequentam as Escolas de Acolhimento.

O novo quadro do programa “Realiza.te” integra para além das equipas multidisciplinares outras atividades a levar a efeito até junho de 2023 e que abarcam também os restantes ciclos de ensino, tais como: Ambientes Inovadores de Educação; Programa de Promoção da Educação Parental; Imagine.Create.Succeed – o Futuro é teu; Programa de Promoção das Literacias; MindSerena: Presente do Presente e Fazer para saber: uma visão transdisciplinar do conhecimento.