Município de Arganil e IPC desafiam estudantes a repensar o território

Se és do concelho de Arganil e frequentas o Instituto Politécnico de Coimbra, então este desafio é para ti. O Município de Arganil associou-se ao projeto “Inovação Pedagógica – aprendizagem com base em processos de cocriação”, promovido por aquele instituto de ensino superior, e dá-te a oportunidade de contribuíres para a resolução de um problema concreto associado ao concelho, na área da sustentabilidade ambiental.

O nome do desafio proposto pela autarquia chama-se “Viver a natureza com o Município de Arganil” e pretende desafiar os jovens estudantes do concelho a refletir sobre o desafio da desertificação do território e envolvê-los na resolução deste problema, que ganha uma nova dimensão num contexto de pandemia à escala mundial como o que atravessamos.

Esta iniciativa, de que o Município de Arganil é parceira, conta com a participação dos politécnicos portugueses, do Governo e da Demola Global e tem como objetivo construir pontes entre os decisores de hoje e os de amanhã, promovendo uma cultura de inovação aberta e colaborativa, baseada no trabalho em rede e numa lógica de criação de valor.

As candidaturas estão abertas até ao dia 8 de março. Aceita o desafio!

Podes saber mais sobre o projeto em: https://portal.cocreationportugal.com/