Município de Arganil felicita as 14 PME Líder do concelho em 2020

No concelho de Arganil, foram distinguidas 14 empresas com o estatuto de PME Líder 2020, mais cinco do que no ano passado. Este selo de qualidade, que reconhece as melhores empresas portuguesas de pequena e média dimensão, foi recentemente atribuído pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação e do Turismo de Portugal.

O Município de Arganil felicita e enaltece o espírito de resiliência do tecido empresarial do concelho, evidenciado ao longo de um ano marcado por inigualáveis exigências e contrariedades. Perante a difícil conjuntura económica imposta pela pandemia da Covid-19, foi determinante a capacidade de adaptação e de reinvenção dos empresários arganilenses.

“Este reconhecimento, associado à melhoria significativa da situação pandémica nas últimas semanas, vem trazer ânimo e alento às nossas empresas, que esperam recuperar algumas das muitas perdas sofridas ao longo do último ano”, acentua Luís Paulo Costa. Para o presidente da autarquia, “esta distinção comprova o valor e a qualidade das empresas e é representativa dos altos índices de competitividade e da visão estratégica do setor no concelho”.

Estas empresas são responsáveis por várias dezenas de postos de trabalho e contribuem diariamente para o desenvolvimento e riqueza do território, merecendo total respeito e gratidão por parte do Município de Arganil, que vê em medidas como a isenção do pagamento da derrama o caminho certo para a valorização e crescimento do concelho.

PME Líder do concelho de Arganil em 2020:

Advanced Green – Engenharia Natural e Urbana, Lda.

Antonino Dias Fernandes, Lda.

Casa do Apicultor – Carpintaria, Produção e Comercialização de Mel, Lda.

Construções Castanheira & Joaquim, Lda.

Expoflor Corp – Sucursal em Portugal

Interestarreja – Supermercados, Lda.

Isabel Maria Duarte Coelho da Cunha Martins, Unipessoal, Lda.

Madeljor – Metalurgica Saraiva Ribeiro, Lda.

Paula Inês Moreira Dinis, Lda.

Ramalpombeiro – Construções, Lda.

Resimadeiras – Resinas e Madeiras, Lda.

Sulpasteis – Comércio e Indústria de Produtos Alimentares Congelados, Lda.

Timberpor, Lda.

Via Solar – Energia Solar e Aquecimentos, Lda.