Município de Arganil inaugura extensão de saúde em S. Martinho da Cortiça

Foi inaugurada, no passado dia 17 de junho, a nova extensão do Centro de Saúde de Arganil em São Martinho da Cortiça, que entra em funcionamento a partir do dia 25 de junho. Instalado na antiga escola primária, o novo equipamento de saúde é o resultado de um investimento do Município de Arganil superior a 200 mil euros, comparticipado por fundos comunitários em cinquenta por cento.

“Hoje, damos um passo importante no sentido de termos um melhor serviço nacional de saúde, no sentido de prestarmos melhores cuidados de saúde aos nossos concidadãos”, começou por dizer o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, às largas dezenas de pessoas que marcaram presença na cerimónia de inauguração. Trata-se de um equipamento moderno, que possui as melhores condições de atendimento e funcionamento”, sublinhou.

Assumindo-se como um projeto prioritário para autarquia, por contribuir para a significativa melhoria dos cuidados de saúde a prestar à população, a Unidade de São Martinho da Cortiça conta com uma equipa de saúde constituída por uma médica, uma enfermeira, uma assistente técnica e uma assistente operacional.

A cerimónia de inauguração do novo equipamento de saúde contou ainda com a presença da vice-presidente e do vereador da Câmara Municipal de Arganil, Paula Dinis e Luís Almeida, repetivamente, da presidente do Conselho Direitivo da Administração Regional de Saúde, Rosa Reis Marques, do diretor do Departamento de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde, João Pedro Pimentel, do diretor executivo do Agrupamento dos Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte, Avelino Pedroso, e do presidente da Assembleia Municipal de Arganil, Ricardo Pereira Alves.



Artigos Relacionados