Pro Tiasctyy

Município de Arganil investe 46 mil euros no desenvolvimento aquático dos alunos

O Município de Arganil, através da aposta no Programa de Capacitação Aquática, tem permitido que os alunos dos vários níveis de ensino do concelho frequentem a Piscina Municipal. Esta frequência dá-se através das Atividades de Enriquecimento Curricular na disciplina de Atividade Física e Desportiva ou, através da disciplina curricular Educação Física, nos níveis de ensino mais avançados, promovendo a adaptação ao meio aquático e ensino da natação.

O programa envolve atualmente 1264 alunos do Agrupamento de Escolas de Arganil e 54 alunos da Casa da Criança de Arganil – Fundação Bissaya Barreto.

A modalidade Natação é apoiada pela autarquia através do Desporto Escolar, atividade de complemento curricular integrado no plano de atividades da escola, através do acolhimento de treinos e realização de provas, das quais, concentrações locais e algumas finais distritais. O investimento em causa tem-se mostrado bastante frutífero, como disso é exemplo, o apuramento no passado ano letivo de uma nadadora para as provas nacionais de natação do Desporto Escolar.

Para operacionalizar este Programa o Município de Arganil assegura o transporte dos alunos para a Piscina Municipal de Arganil, o qual resulta num investimento global, entre utilização e transporte de: 46.313€ anuais.

Pro Tiasctyy

Pro 92ids54u