A0a55fc3 A1fe 48fe B2ae 93d390c537d8

Município de Arganil colocou cabazes no sapatinho das famílias do concelho que mais necessitam

O Município de Arganil distribuiu no passado dia 22 de dezembro, vésperas de Natal e, à semelhança de anos anteriores, 60 cabazes a várias famílias carenciadas do concelho. Esta iniciativa, que para além do Município de Arganil contou com os apoios da Missão Continente, Catequese de Arganil e Lions Clube de Arganil, tem por objetivo ajudar a comunidade mais vulnerável, de forma a minimizar os efeitos da inflação nos orçamentos familiares.

O momento simbólico de entrega dos cabazes teve lugar no Centro de Atividades Juvenis (CAJ), onde estiveram, a acompanhar a Vereadora da Ação Social, Elisabete Oliveira, a Presidente do Lions Club de Arganil, Anabela Soares e o representante do Continente, Gonçalo Pereira. Durante a sessão, a vereadora da Ação Social explicou que esta iniciativa se consubstancia num apoio direcionado a famílias sinalizadas e acompanhadas durante o ano inteiro, pelas diferentes equipas de ação social e que, estão numa situação de emergência.

O cabaz, para além de produtos alimentares vários, conta ainda com alguns símbolos da quadra como, o bacalhau e o bolo-rei e ainda, alguns brinquedos para as famílias com crianças.

Parte do seu conteúdo foi custeado pela autarquia e outra parte advém da Missão Sorriso do Continente, do Lions Clube e da Catequese de Arganil, tendo esta última promovido durante a quadra uma campanha jun­to das crianças e jovens, para angariar alimentos e brinquedos.