Presidente da Câmara visita obra de melhoria de acessibilidades em Folques

• Obra Folques3 2
  • Obra Folques4

Atento aos investimentos em curso no concelho, o Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, visitou as obras de melhoria das acessibilidades em Folques.

Os trabalhos envolvem um investimento camarário superior a 230 mil euros e incluem a substituição de condutas de abastecimento de água e a remodelação dos passeios em quatro arruamentos centrais daquela sede de freguesia.

No decurso da visita, e em conversa com o diretor técnico da obra, o presidente da Câmara teve a oportunidade de avaliar os trabalhos já realizados e ficar informado sobre os progressos futuros da intervenção.

“Temos investido vários milhões de euros na requalificação da rede viária em todo o concelho nos últimos anos, com a plena noção de que essa é uma prioridade para os nossos munícipes e convictos de que que estamos a melhorar o seu bem-estar e qualidade de vida”, sublinha o presidente da Autarquia.

Com conclusão prevista para maio de 2024, a obra visa criar percursos mais seguros e acessíveis para peões no interior da localidade de Folques, permitindo os moradores usufruírem de uma zona central mais moderna, segura e interligada. Quanto aos trabalhos na rede de abastecimento de água, prevê-se que fiquem terminados no próximo mês de janeiro.

O investimento da Autarquia de 8,5M€ na melhoria das condições de mobilidade e acessibilidades no concelho de Arganil nos últimos cinco anos prossegue. Em 2024, a dotação do orçamento municipal destinada à reabilitação e conservação das infraestruturas viárias municipais ascende aos 1,5 milhões de euros.

“Estamos a reforçar a aposta no desenvolvimento sustentável do território e a promover a integração e a coesão social, aproximando as aldeias dos principais centros urbanos do território”, destaca Luís Paulo Costa.

Após a intervenção de requalificação dos passeios e reabilitação da rede pública de abastecimento de água, o Município de Arganil avançará com a empreitada de pavimentação dos arruamentos.